Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início
 
 
 

Equipamentos e insumos
para seringueira
Equipamentos para sangria
Acessórios
Insumos agrícolas

Notícias

Links Úteis

Contato e localização

Parceiros

Cadastre-se e receba o
Polinews
Informe seu email para receber o Polinews

 
Agricultores comemoram os resultados da safra de seringueira
Agricultores que cultivam seringueira em São Paulo estão comemorando os bons resultados da safra. A produção do látex está maior e os preços são compensadores.

As copas das seringueiras cheias e encorpadas significam uma safra de boa produção, que ganhou a ajuda muito importante do clima. A agricultora Naiara Ferreira administra a propriedade de 30 hectares em Bálsamo, na região noroeste de São Paulo. Na safra passada, foram extraídas 120 toneladas de látex. Agora, a expectativa é de uma produção ainda maior.

“Vamos ter um aumento de aproximadamente 10% em relação ao ano passado”, calculou Naiara.

O ouro dos produtores pinga dentro de canecas. Elas ficam cheias de látex. Além disso, o preço está bem competitivo. O valor médio do quilo é de R$ 2,50. No mesmo período do ano passado o produto era vendido por R$ 1,80.

O agricultor Antonio Carlos de Souza arrendou uma propriedade de cem hectares para plantar seringueiras. Ele está satisfeito com o investimento. “Com a entrada de produção de novas árvores em sangria que a gente está na propriedade, a gente espera um aumento de 30% na produção”, avaliou.

Mais lucro para ele significa geração de empregos e mais renda para o trabalhador rural José Féliz da Cruz, que tira o sustento da família no seringal. Dá para tirar uns dois mil. Até quem não sabe, está querendo trabalhar no seringal”, contou.

A mulher dele, a trabalhadora rural Lúcia Helena da Cruz, também é parceira na sangria do látex. “A gente espera que o tempo permaneça firme da maneira que está para que a gente possa trabalhar e continuar ganhando”, disse.

São Paulo é o principal estado produtor de borracha do país, com 58% da safra nacional.
Fonte: Globo Rural
 
 
 
tags: polifer, plantio de seringueira, plantio de seringal, canecas para plantio de seringueira, canecas para seringueira, heveicultura, suporte jotão, suporte jotinha, faca para enxertia, faca corneta, pulverizador, válvula para irrigação, bico injetor de solo, refil horsy, refil stylo, faca para sangria, seringueira, polifer, adubo, floresta, seringal, gel para plantio, arame, suporte, reserva legal, insumos, borracha natural, investimento sustentável, sustentabilidade, caneca, bica, muda de seringueira
Grupo POLIFER - Todos os direitos reservados
Studio Internet