Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início
 
 
 

Equipamentos e insumos
para seringueira
Equipamentos para sangria
Acessórios
Insumos agrícolas

Notícias

Links Úteis

Contato e localização

Parceiros

Cadastre-se e receba o
Polinews
Informe seu email para receber o Polinews

 
Reflore tem muito o que comemorar em cinco anos
A Reflore comemorou seus cinco anos de existência, primeiro com uma reunião dos associados para debater as pautas de 2011 e, principalmente, fazer um balanço do trabalho realizado em 2010. Na oportunidade a empresa de seguro Alianz fez uma apresentação dos seus planos de seguros florestais e se comprometeu a apresentar uma proposta diferenciada de seguro para os associados.

A noite, a direção da Reflore promoveu um jantar de confraternização que contou com a presença de autoridades estaduais, deputados, dos presidentes da Federação das Indústrias, e da Federação da Agricultura e Pecuária, diretores do Sebrae e Senai e de muitos convidados ilustres.

Todos, indistintamente tinham muito a comemorar, pois a associação é parte atuante no crescimento do setor de florestas plantadas de Mato Grosso do Sul. Em pouco tempo de história a Reflore já contabiliza inúmeras vitórias. Mato Grosso do Sul ganhou, por esforço da Associação, a elaboração do Plano Estadual de Florestas, a desoneração do licenciamento ambiental para o plantio em áreas degradadas e antropizadas e está criando o Programa Estadual de Pesquisa Florestal em parceria com a Embrapa Florestas, além de promover frequentemente eventos e missões técnicas.

“A Reflore em apenas cinco anos conseguiu consolidar um papel de referência no Estado, além de ter ajudado no desenvolvimento do setor florestal até pouco tempo inexistente ou mal representado”, ressalta Luiz Calvo Ramires Junior – Presidente Reflore/MS

Segundo o presidente executivo da Reflore, Benedito Mário, ainda há muito o que fazer em 2011. “Dentre as várias ações previstas, nós queremos atuar mais fortemente levando a todos os municípios que podem ou poderão ter uma base florestal”, afirma o presidente Executivo da Reflore/MS, Benedito Mário.

Tanto os novos, como os mais antigos associados sabem da importância de se participar de uma associação que realmente luta por seus interesses.

“O objetivo é trabalhar em conjunto com empresas e associações para trazer para MS novas metas e buscar novos rumos”, afirma o diretor do Grupo Polifer, Getúlio Ferreira Junior.

“A empresa existe desde 2007, então a parceria com a Reflore é fundamental para estruturar processos, estabelecer um elo com as autoridades e principalmente para fortalecer o nosso negócio em MS”, declara o presidente da Florestal Brasil, Vilmar Lemos Cardoso.

“Se associar a uma empresa com outras grandes empresas associadas só tem a fortalecer a classe”, explica o diretor-presidente do Grupo Mutum, Geraldo Mateus.

A atuação da Reflore é motivo de orgulho. E, quem conhece a recente história da Associação ressalta a importância de seu trabalho. “É uma associação extremamente forte e organizada que mostra que tem uma governança com acesso a todas as instituições públicas ou privadas”, afirma o superintendente da Famasul, Carlos Alberto do Valle.

“A Reflore vem mostrando ao governo e demais autoridades da região qual o caminho correto”, explica o presidente Ramires Reflorestamento, Luiz Calvo Ramires.

“A Reflore é um sucesso, começou apenas com alguns empresários e foi tomando uma dimensão que hoje tem mais de 75% dos plantadores de florestas. Reivindicar em grupo é sempre mais interessante do que uma reivindicação solitária”, declara a Secretária de Produção MS, Tereza Cristina.

Fonte: Painel Florestal
 
 
 
tags: polifer, plantio de seringueira, plantio de seringal, canecas para plantio de seringueira, canecas para seringueira, heveicultura, suporte jotão, suporte jotinha, faca para enxertia, faca corneta, pulverizador, válvula para irrigação, bico injetor de solo, refil horsy, refil stylo, faca para sangria, seringueira, polifer, adubo, floresta, seringal, gel para plantio, arame, suporte, reserva legal, insumos, borracha natural, investimento sustentável, sustentabilidade, caneca, bica, muda de seringueira
Grupo POLIFER - Todos os direitos reservados
Studio Internet